Dúvidas & respostas

Com base nas dúvidas mais frequentes de usuários enviadas ao nosso suporte, elaboramos esta nova sessão de dúvidas & respostas.

Dúvida: ao tentar buscar o resultado do processamento de uma NF-e, recebo o erro "A NFe foi rejeitada: 105 - 105 - Lote em processamento"

Resposta: este retorno indica que o servidor da SEFAZ ainda não processou a NF-e que você enviou. Aguarde mais 5 minutos e tente fazer a busca novamente.


Dúvida: ao tentar enviar uma NF-e, recebo o seguinte erro: "Erro no envio: 5002: Falha na conexão: Mensagem Erro do Windows=[A solicitação foi anulada: Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS.] (Causa provável: a cadeia de certificação do Web Servie acessado ou no certificado cliente inexistente no repositório de certificados do usuário corrente do Windows).".

Resposta: este erro costuma ocorre quando há uma instabilidade na conexão do dispositivo do certificado digital A3 e o computador onde a NF-e está sendo enviada. Feche todos os aplicativos, desligue o computador, conecte novamente o dispositivo do certificado e ligue o computador novamente.


Dúvida: ao buscar o resultado do processamento de um CT-e, recebo a seguinte mensagem: "Rejeição: NF-e não pode estar cancelada ou denegada".

Resposta: este erro significa que ao menos uma das NF-e’s cuja chave foi informada na relação dos documentos do remetente da mercadoria está cancelada ou denegada. Se a NF-e foi cancelada, ela não pode estar relacionada na lista de notas transportadas. Consulte as chaves das NF-e no portal para verificar qual delas está cancelada.