Cadastros gerais

Novidades no módulo Cadastros gerais:

  • BUG Corrigido problema que gerava o erro "Indice do Array inválido" ao tentar usar o botão "Cons. cad. SEFAZ" na tela "Cadastro de clientes / fornecedores / transportadoras" para consultar os dados de um CNPJ de empresa do MT. Este erro ocorre, pois o servidor do MT devolve apenas as informações básicas da empresa e não devolve os dados de endereço
  • Uma nova opção de filtro "Listar somente ocorrências de minhas responsabilidade" foi incluída na tela de execução do relatório "Ocorrências pendentes de clientes/fornecedores/serviços". Esta alteração foi solicitada pelo Sr. João em 30/01/2017.
  • BUG Corrigida mensagem de erro que dizia para informar "ISENTO" na I.E. de pessoa física. Este problema foi descoberto durante testes internos na Acronsoft.
  • Um novo campo "Qtde." foi incluído no grupo "Dados da última compra" da tela "Cadastro de materiais improdutivos". Este campo exibirá qual foi a quantidade comprada do produto no último pedido aprovado. Esta alteração foi solicitada pelo Sr. João em 31/10/2016.
  • A rotina do botão "Suspender produto" na tela "Suspensão de produto" foi alterada para usar um novo recurso de otimização de travamento. Explicação: esta rotina é executada em uma transação. Enquanto uma transação é executada, as tabelas (arquivos internos do sistema onde as informações são gravadas) são travadas. Por padrão todas as tabelas abertas no sistema são travadas. Isso significa que enquanto este processo está sendo executado não é possível gravar um pedido, por exemplo, pois a tabela de pedido está travada também. Foi criado um novo recurso interno no programa para alterar este mecanismo e travar apenas as tabelas que realmente serão utilizadas na rotina, tabelas que não têm nenhuma relação com ela ficam liberadas para uso mesmo enquanto esta rotina está em execução. Esta alteração dará uma melhor performance ao sistema e será feita assim que possível nos demais processamentos do sistema que usam transação.
  • A rotina que faz a mudança na ordem das máquinas homologadas no "Cadastro de moldes" foi alterada para usar um novo recurso de otimização de travamento. Explicação: esta rotina é executada em uma transação. Enquanto uma transação é executada, as tabelas (arquivos internos do sistema onde as informações são gravadas) são travadas. Por padrão todas as tabelas abertas no sistema são travadas. Isso significa que enquanto este processo está sendo executado não é possível gravar um pedido, por exemplo, pois a tabela de pedido está travada também. Foi criado um novo recurso interno no programa para alterar este mecanismo e travar apenas as tabelas que realmente serão utilizadas na rotina, tabelas que não têm nenhuma relação com ela ficam liberadas para uso mesmo enquanto esta rotina está em execução. Esta alteração dará uma melhor performance ao sistema e será feita assim que possível nos demais processamentos do sistema que usam transação.
  • A rotina que faz a liberação de produtos suspensos foi alterada para usar um novo recurso de otimização de travamento. Explicação: esta rotina é executada em uma transação. Enquanto uma transação é executada, as tabelas (arquivos internos do sistema onde as informações são gravadas) são travadas. Por padrão todas as tabelas abertas no sistema são travadas. Isso significa que enquanto este processo está sendo executado não é possível gravar um pedido, por exemplo, pois a tabela de pedido está travada também. Foi criado um novo recurso interno no programa para alterar este mecanismo e travar apenas as tabelas que realmente serão utilizadas na rotina, tabelas que não têm nenhuma relação com ela ficam liberadas para uso mesmo enquanto esta rotina está em execução. Esta alteração dará uma melhor performance ao sistema e será feita assim que possível nos demais processamentos do sistema que usam transação.
  • Foi incluído um botão "Abrir" ao lado do campo "Nr. última NFS-e emitida" na guia "NFS-e/Mensalidade" da tela "Cadastro de clientes / fornecedores / transportadoras". Quando pressionado, este botão abre a tela de RPS, posicionando a última NFS-e emitida para o cliente. Esta solicitação foi feita pelo Sr. João em 26/04/2017.
  • Foi criado um novo filtro "" na tela "Cadastro de clientes / fornecedores / transportadora" para exibir somente ocorrências que envolvam o usuário logado. Esta solicitação foi feita pelo Sr. João em 29/04/2017.
  • O filtro "Exibir ocorrências" da tela "Cadastro de clientes / fornecedores / transportadora" foi alterado para "lembrar" a última posição que o usuário utilizou.
  • Foram adicionados dois novos modelos de etiqueta de endereço: um deles inclui a palavra "remetente" antes da razão social e outro a palavra "destinatário". Esta solicitação foi feita pelo Sr. Tiago em 14/03/2017.
  • BUG Foi corrigido problema na tela de impressão da etiqueta de endereço, que causava o erro  "Mensagem inválida. GET_SELECT_BEST_COLUMN" ao apertar a "lupa" no campo "Código" da etiqueta. Este erro foi descoberto durante testes internos na Acronsoft.