Cadastros gerais

Novidades no módulo Cadastros gerais:

  • Na tela "Cadastro de grupo e subgrupo de matéria-prima", as grids foram alteradas para usar um novo componente que possui diversos recursos adicionais em relação às tabelas anteriores: a posição e largura de cada coluna será "lembrada" quando o usuário abrir novamente a tela; a ordem das colunas pode ser alterada; colunas não usadas podem ser removidas (se necessário podem ser restauradas); etc...
  • Na tela "Cadastro de produtos", as grids foram alteradas para usar um novo componente que possui diversos recursos adicionais em relação às tabelas anteriores: a posição e largura de cada coluna será "lembrada" quando o usuário abrir novamente a tela; a ordem das colunas pode ser alterada; colunas não usadas podem ser removidas (se necessário podem ser restauradas); etc...
  • Na tela "Cadastro de ocorrências de matéria-prima", localizada no submenu "Ocorrências", a grid foi alterada para usar um novo componente que possui diversos recursos adicionais em relação às tabelas anteriores: a posição e largura de cada coluna será "lembrada" quando o usuário abrir novamente a tela; a ordem das colunas pode ser alterada; colunas não usadas podem ser removidas (se necessário podem ser restauradas); etc...
  • O botão "Cons. cad. SEFAZ" da tela "Cadastro de clientes / fornecedores / transportadoras" foi alterado para tratar a situação em que a SEFAZ não retorna o nome da cidade. Nesta situação, a rotina irá ler o nome da cidade da tabela de municípios do sistema.
  • Na tela "Cadastro de ocorrências de clientes/fornecedores/serviços", localizada no submenu "Ocorrências", a grid foi alterada para usar um novo componente que possui diversos recursos adicionais em relação às tabelas anteriores: a posição e largura de cada coluna será "lembrada" quando o usuário abrir novamente a tela; a ordem das colunas pode ser alterada; colunas não usadas podem ser removidas (se necessário podem ser restauradas); etc...
  • O botão "Cons. cad. SEFAZ" da tela "Cadastro de clientes / fornecedores / transportadoras" foi alterado para tratar a situação em que a empresa possui IE em outra UF e a consulta, neste caso, retornava a UF do cadastro, em vez de retornar a UF do endereço.
  • Na tela "Cadastro de matéria-prima (materiais produtivos diretos/indiretos)", as grids das abas "Últ. compra/fornecedores", "Inventário", "Especificações" e "Histórico de ocorrências" foram alteradas para usar um novo componente que possui diversos recursos adicionais em relação às tabelas anteriores: a posição e largura de cada coluna será "lembrada" quando o usuário abrir novamente a tela; a ordem das colunas pode ser alterada; colunas não usadas podem ser removidas (se necessário podem ser restauradas); etc...
  • A tela "Cancelamento de produto", a grid foi alterada para usar um novo componente que possui diversos recursos adicionais em relação às tabelas anteriores: a posição e largura de cada coluna será "lembrada" quando o usuário abrir novamente a tela; a ordem das colunas pode ser alterada; colunas não usadas podem ser removidas (se necessário podem ser restauradas); etc...
  • BUG Corrigido problema na tela "Cadastro de matéria-prima": a imagem do botão "Atualiza o campo ’Prazo do processo de compra’" não estava aparecendo. Este problema foi percebido pela Acronsoft durante testes internos.
  • Foi incluída uma nova guia "Observação sigilosa" na tela "Cadastro de clientes / fornecedores / trasportadoras". Esta guia só pode ser acessada por usuários com autorização parametrizada.
  • As telas de "Lista de fornecedores" usadas em vários lugares do sistema para escolher um fornecedor foram todas alteradas para exibir o apelido do fornecedor. Esta solicitação foi feita pelo Sr. João em 06/09/2019.